jueves, 29 de marzo de 2007

INTRODUCÇÃO

Durante os últimos anos que estive na missão de Chongoene em Mozambique, teve a oportunidade de acompanhar alguns grupos de Família Vicentina, as Voluntárias Vicentina e a Sociedade de São Vicente de Paulo, para além do grupo de Vocacionados vicentinos. Para alguns temas de formação pegávamos as publicações do Tambor (revista da família Vicentina da Viceprovíncia). Mas sempre notamos a falta de um material que ajudara a aprofundar os temas da vida, obra e espírito de São Vicente de Paulo.
Quando o seminarista Israel Alba esteve a fazer estagio em 2003, fez uma série de temas para a formação da SSVP, e em Dezembro de 2006, recebi a publicação No 19, dos FOLLETOS MISIÓN XXI, obra do Pe. Honório López dm., da Província de México. E logo teve a ideia de o traduzir ao português, como um aporte para a formação dos nossos leigos e vocacionados na Viceprovincia de Moçambique.

Ciente de que não tenho o domínio da língua portuguesa, e de que nesta tradução haverá muitos erros. Pe. Honório, peço desculpas pelo meu atrevimento.

Espero ajuda do Pe. José Luís, Reitor do Seminário Gebra Miguel em Matola, para uma revisão.

No hay comentarios: